GD Caldelas homenageou Jefferson em momento de emoções fortes

O Campo das Cachadinhas, em Caldelas, viveu, este sábado, um momento de emoções fortes com a homenagem ao malogrado guarda-redes Jefferson, que aconteceu antes do jogo de apresentação da equipa caldelense frente ao Mosteiro.

Instantes antes do apito inicial, o diretor desportivo José Rodrigues e o capitão Gustavo Veloso entregaram dois quadros com camisolas de Jefferson, um à namorada do guarda-redes e outro à empresa em que trabalhava (Mebra) e que suportou as despesas de transladação do corpo para o Brasil.

O guarda-redes, que continuaria esta temporada a representar o GD Caldelas, morreu tragicamente no Gerês, no início de agosto, quando se encontrava numa zona fluvial da Albufeira da Caniçada.

“Era uma pessoa cinco estrelas, que já tinha tudo acertado para continuar para o plantel. A partida dele deixa-nos um grande vazio”, lamentou o presidente do clube, Márcio Veloso.

Após a entrega das camisolas, foi respeitado um minuto de silêncio antes do jogo de apresentação da equipa do GD Caldelas aos adeptos e sócios. A partida frente ao Mosteiro acabou com um empate 4-4, tendo os golos dos caldelenses sido apontados por Joel (2), Brandão e Telmo.

A estreia oficial do GD Caldelas está marcada para domingo, num dérbi frente ao FC Amares, no Estádio Engenheiro José Carlos Macedo, a contar para a primeira jornada da I Divisão da AF Braga.

Carregar mais