O Celeirós (Pró-Nacional) e o Celoricense (Campeonato Portugal) disputam amanhã, pelas 20h30, no parque de jogos do Porto d’ Ave, a Supertaça.
Ontem, a AF Braga promoveu a habitual conferência de impressa da antevisão do jogo, onde marcou presença apenas o treinador do Celeirós Hugo Veiga e o presidente Miguel Veiga.
«Estamos preparados para defrontar uma equipa que já começou a competir no fim de semana passado», referiu Miguel Veiga.
O treinador do Celeirós, Hugo Veiga, sublinhou o caráter histórico da final para o emblema bracarense:
«É uma disputa inédita para o Celeirós, o que faz com que olhemos para este jogo como preparação para o arranque oficial da época. Claro que reconhecemos que o Celoricense tem mais ritmo competitivo, mas dentro do campo vamos tentar equilibrar as coisas.»
O técnico não escondeu o peso do favoritismo do adversário, mas mostrou confiança na sua equipa:
«A teoria diz-nos que o Celoricense é claramente favorito. Nós lutámos pela manutenção até ao último momento e conseguimos. Sofremos muitas mudanças no plantel, mas competir contra uma equipa de um escalão superior é um ótimo desafio. Provar que podemos estar num patamar acima seria algo incrível».
Hugo Veiga fez ainda questão de realçar o papel dos adeptos.
«O apoio que temos sentido é incrível. Eu não sou de Celeirós, mas ver o amor que as pessoas têm pelo clube enche-nos de orgulho. Será um fator extra de motivação para nós», concluiu.