Terminado que está o primeiro dia da jornada bracarense do Campeonato de Drift, vivido com muita emoção e adrenalina, com a jornada a ter a particularidade de manter até ao fim do dia o numeroso público presente e entusiasmado.
Começando pela categoria Pro, onde o Vila-verdense Diogo Correia superou tudo e todos ao atingir no 1º Run um total de 81 pontos. Sem estar presente no 2º Run, a marca conseguida deixou-o na dianteira das qualificações. A segunda posição foi para Thomas Moss e Pedro Sousa fechou o ódio da classe. O Campeão Nacional em título, Raman Kandratsenka, a correr com um Jaguar F-Type quedou-se na sexta posição. Foram 21 concorrentes a somarem pontos.
Quanto à categoria Semi Pro, Tiago Conde impôs-se com 73 pontos, mais 4 que o segundo classificado, Fernando Ribeiro e mais 11 que o terceiro, Walter Horst. Sofia Costa, a única concorrente feminina terminou na 17ª posição entre 22 concorrentes.
Amanhã domingo, o dia começará às 08h30 com o Warm-Up e a partir das 10h30 seguindo-se as batalhas Top 32. A partir das 16h05 disputam-se as finais.
Carlos Costa
CO150