[feslider]

Do voo açoriano ao bailinho da Madeira

A última jornada trouxe bons ventos para o SC Braga, que o levaram até ao segundo lugar. A jornada terminou com um bailinho da Madeira que o Sporting não soube bailar.

O SC Braga foi aos Açores golear o Santa Clara por 4 bolas sem resposta, pressionando o F.C. Porto, que viria a jogar mais tarde.

Após a derrota frente ao Sporting, o SC Braga deu uma boa resposta frente ao Benfica e continuou a maré positiva na jornada seguinte.

A equipa comandada por Artur Jorge sabia que não podia facilitar e, ao mesmo tempo, que podia colocar pressão nos seus rivais. Assim o fez.

O F.C. Porto sabia que teria um jogo muito complicado frente ao Casa Pia. Veio a confirmar-se essa dificuldade. A equipa portista não teve pio para gritar pelos 3 pontos e perdeu 2 pontos, permitindo que o SC Braga se adiantasse na tabela, estando agora o clube minhoto no 2º lugar, com 1 ponto de avanço e a 6 do líder Benfica, que também não facilitou.

Com os resultados da última jornada, o campeonato ganhou uma nova vida.

A disputa pelo 2º lugar está mais acesa do que nunca e há ainda jogos importantes. Na próxima jornada haverá um derby lisboeta que poderá ter impacto na luta pela liderança ou afastar ainda mais o Sporting dos lugares de pódio.

Ainda há muito para disputar, mas uma coisa é certa, o Braga tem já o lugar na Europa praticamente garantido.