44ª Rampa da Falperra. Acidente interrompe 1º dia da prova

Disputado que está o primeiro dia da 44ª Rampa da Falperra e quanto a decisões, tudo em aberto para este domingo. Com os treinos relativos ao CEM (Campeonato Europeu de Montanha) completos, tudo tudo em aberto numa luta acesa entre o vencedor do ano passado e Campeão em título, o italiano Christian Merli e o vencedor das duas primeiras provas do Campeonato deste ano, o francês Kevin Petit.

Petit, no Nova Proto NP01 impôs-se a Merli que tripula um carro idêntico com uma vantagem mínima – 1,297 segundos enquanto com o 3º classificado, o espanhol Iraola Lanzagota a fazer mais 3.386 seg que Petit.

Quanto ao Campeonato de Portugal de Montanha e quando era disputada a 1ª subida oficial, um acidente com o Mercedes AMG de Francisco Morgado, que se despistou na zona da chicane causou a interrupção da prova, levando os elementos do colégio de comissários desportivos a suspender a subida dos restantes concorrentes. A conclusão desta primeira subida acontecerá a partir das oito horas de domingo. Até á interrupção da prova. A classificação na altura era liderada por Luís Nunes, que, ao volante do Skoda Fabia R5 com uma vantagem de 1.793 seg para o Nissan GT-R R35 de José Pires e 2.258 seg para o Kia Ceed de Gonçalo Inácio.

O domingo começará assim pelas 8h00 com o completamento da subida interrompida, processando-se o resto da prova como está calendarizada.

Carlos Costa

CO 150

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar