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24 Horas TT Vila de Fronteira. O encerramento da época de Todo o Terreno.

A 24.ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira já estão a animar, desde de quinta-feira, a vila do Alto Alentejo, palco da famosa prova de TT de Resistência da Europa. Mais de 112 equipas aceitaram o desafio do Automóvel Club de Portugal (ACP), com destaque para o piloto ACP Miguel Oliveira, que vai correr as 4 Horas SSV.

As 24 Horas TT Vila de Fronteira é uma das mais carismáticas provas europeias de todo terreno de Resistência, disputando-se desde 1998 naquela vila alentejana, habitada por cerca de 2.000 pessoas, mas que vê a sua população aumentar exponencialmente durante os quatro dias do evento (de quinta-feira a domingo).

A fórmula tornou-se um clássico: um fabuloso circuito de todo terreno com 16,4 quilómetros de extensão, apropriadamente conhecido por “Terródromo”, percorrido por mais de uma centena de equipas oriundas de diferentes partes da Europa, ao volante de diferentes tipos de viaturas, com vários níveis de preparação.

Entre as “maratonas” de 24 Horas (para protótipos, automóveis e SSV) e de 4 Horas (SSV e buggies), estarão em pista mais de 330 pilotos oriundos de França, Itália, Bélgica, Países Baixos, Áustria, Letónia e Portugal. E manda a tradição que o cenário de chuva, lama e frio seja acompanhado por uma fantástica moldura humana, com largos milhares de adeptos aquecidos por fogueiras, convívio e pela paixão do todo-o-terreno.

Quanto às 4 Horas SSV Vila de Fronteira, tem conquistado cada vez mais motivos de interesse desde que a organização introduziu uma prova paralela, em 2012. Este ano, a competição destinada aos SSV terá um total de 47 concorrentes e quase 80 pilotos em pista, com destaque para Miguel Oliveira, piloto do MotoGP, que regressa a Fronteira cinco anos depois da estreia.

MIGUEL OLIVEIRA ACELERA NOS SSV

O piloto ACP alinhará nas 4 Horas SSV acompanhado pelo pai, Paulo Oliveira, aos comandos de um Can-Am Maverick X3 da SGS Car. Recorde-se que, em 2019, António Félix da Costa e Tiago Monteiro também trocaram o asfalto dos circuitos pelo Terródromo de Fronteira, conseguindo um pódio (3.º lugar) nos SSV.

Carlos Costa (CO-150 A)