Zé Pedro chegou ao Emilianos há três anos, quando o clube ainda competia na Divisão de Honra.
Na sua época de estreia, viveu tempos difíceis. Num ano marcado pela reestruturação dos campeonatos devido à pandemia de Covid-19, a equipa de Santo Emilião, na Póvoa de Lanhoso, acabou por descer ao último escalão da AF Braga.
Apesar do revés, Zé Pedro decidiu manter-se no clube, determinado a ajudar o Emilianos a regressar aos patamares superiores.
«No meu primeiro ano, descemos de divisão, mas continuei mais uma época. Aliás, no início desta temporada, disse ao Presidente: ‘É a terceira vez, vai ser este o nosso ano’», contou ao nosso jornal o avançado, que terminou como melhor marcador da Série C, com 25 golos.
A declaração foi feita logo após a vitória por 4-1 frente ao Peões, que selou o título na última jornada do campeonato.
«Acreditámos sempre. Temos um grupo com muita qualidade e, acima de tudo, um grupo de homens. Caímos, levantámo-nos, passámos por momentos em que dependíamos só de nós, depois já não dependíamos… e quando finalmente voltámos a depender apenas de nós, conseguimos este feito que o Emilianos tanto precisava», concluiu o jogador, de 25 anos, um dos grandes protagonistas da conquista do título pelo Emilianos