A equipa sénior feminina de voleibol do Sporting Clube de Braga está a um passo de fazer história. As “Guerreiras do Minho” podem conquistar, hoje, o primeiro título nacional da sua história, caso vençam o Benfica no terceiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. A partida decisiva está marcada para as 19h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz, em Lisboa, casa do conjunto encarnado.
Depois de vencerem os dois primeiros jogos, as bracarenses têm agora a oportunidade de fechar a eliminatória à melhor de cinco e celebrar a conquista do título.
Na antevisão ao encontro, o treinador do SC Braga, João Santos, alertou para a exigência do desafio que se avizinha.
«Vai ser, naturalmente, um dos jogos mais exigentes da época. Por ser decisivo para o adversário, esperamos um SL Benfica ao seu mais alto nível, com grande apoio do seu público e uma forte vontade de reagir aos dois últimos encontros», afirmou o técnico.
João Santos sublinhou ainda a importância da resiliência e da força coletiva demonstradas pela sua equipa ao longo da temporada.
«Sabemos bem o valor da equipa que vamos enfrentar, o ambiente que nos espera, e que teremos de estar muito bem em todos os aspetos para conseguirmos vencer novamente».
O SC Braga procura, assim, escrever uma nova página na história do clube, reforçando o crescimento sustentado da secção de voleibol e afirmando-se como uma potência emergente na modalidade em Portugal.