Vodafone Rally de Portugal na estrada a partir de amanhã

Vodafone Rally de Portugal na estrada a partir de amanhã

Vai para a estrada a partir de amanhã e até domingo a 53.ª edição do Rali de Portugal, sétima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), sendo uma das novidades de este ano o regresso, dezoito anos depois, do Rali às estradas do centro de Portugal, com as míticas classificativas de Arganil, Lousã e Góis.

A outra novidade está na lista de inscritos deste Vodafone Rali de Portugal 2019 e prende-se com a presença da dupla francófona Sébastien Loeb e Daniel Elena, que regressa com um Hyundai I 20 Coupé WRC às classificativas portuguesas, agora disputadas no Norte e Centro do país, sete anos depois da sua última participação nesta prova.

A lista de inscritos, com 60 equipas, apresenta 11 WRC, das equipas oficiais da Citroën, Toyota, Hyundai e Ford, quatro da nova categoria WRC2 Pro e 22 WRC2, categoria em que se incluem muitos dos pilotos portugueses, entre os quais se destacam Ricardo Teodósio, Miguel Barbosa, Armindo Araújo, José Pedro Fontes, Bruno Magalhães e Pedro Meireles.

O programa do Rali conta com um percurso de 1.463,55 quilómetros, dos quais 311,59 cronometrados ao longo de 20 especiais de classificação.

O shakedown tem lugar amanhã, 30 de Maio, no circuito de Baltar, em Paredes, seguindo-se, à tarde, a partida da porta férrea da Universidade de Coimbra.

Para sexta, dia 31, estão previstas passagens por Coimbra, Lousã, Góis e Arganil, sendo o final da etapa em Lousada, ao fim da tarde.

Sábado o rali terá especiais em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante e Vila Nova de Gaia e por fim, no domingo, 2 de Junho, Montim, Fafe e Luílhas acolhem as derradeiras etapas, antes da consagração dos vencedores em Matosinhos.

Para aceder ao programa e à lista de concorrente clique aqui:

Programa: https://www.rallydeportugal.pt/content.aspx?menuid=3

Concorrentes: https://www.rallydeportugal.pt/ResourcesUser/docs/2019/QuadroOficial/Listas-inscritos/entry%20list%20APPROVED%20BY%20FIA.pdf

 

Carlos Costa (CO-894)

FOTO: Rally de Portugal