[feslider]

Vitória pradense colorida com grande golo de Bruno Silva

O GD Prado venceu o Airão por duas bolas a uma e assegurou o terceiro lugar no campeonato da Pró-Nacional, independentemente dos resultados que possam surgir na tarde deste domingo.

Os pradenses entraram em campo sem o seu melhor marcador, já que Bié se lesionou no último jogo com o Ribeirão. Uma oportunidade para Bruno Silva se estrear no onze inicial de Zé Nuno Azevedo. O atacante aproveitou bem e acabou por marcar um golo a 40 metros da baliza.

Apesar das contrariedades (substituições forçadas de Joy e Ni), o GD Prado  dominou quase todo o jogo e podia ter chegado ao golo num cabeceamento de Cláudio (21’) e num bom remate de Bruno Silva (31’), após um passe açucarado de Diego.

No entanto, seria de penálti que abriu a lata. O médio Ni foi travado em falta por Pedro Simão e Diego não perdoou da linha de onze metros, mesmo em cima do descanso.

Na segunda parte o jogo caiu um pouco, mas o Prado continuou a controlar, mas sem criar perigo.  E seria Bruno Silva (69’) a dispor de uma boa oportunidade para ampliar o marcador, quando surgiu na cara do guarda-redes adversário. O remate do atacante saiu ao lado.

No minuto seguinte, o Airão teve uma oportunidade para empatar, mas Peixoto desperdiçou uma grande penalidade.

Aos 74 minutos,  Cláudio, com uma estirada parou um  remate de fora da área de Penouço.

Aos 79 minutos, a 40 metros da baliza  fez um golo de belo efeito.

Aos 80 minutos, Airão reduziu por intermédio de Carvalho, após um passe de Dinis.

Até ao final esperava-se uma reacção dos donos da casa, mas seriam dos pradenses as melhores situações de golo por Simão e Rafa.

Vitória justa do Prado que atravessa uma fase positiva.

O árbitro fez uma arbitragem regular. Esteve bem ao assinalar os dois penáltis.

 

Ficha do jogo
Jogo no Campo Paroquial de Airão – Airão (Santa Maria) – Guimarães
Árbitro: Eduardo Miranda / Auxiliares: João Silva e Tiago Bonjardim
Intervalo: 0 – 1

Airão 1
Zé Carlos, Ricardo (Carvalho 79’), Tó, Pedro Simão e Gato, Peixoto, Vítor Hugo (Baketas 79’) e Álvaro, China, Marques (Penouço 70’) e Dinis.
Treinador: Licínio Zilhão

Prado 2
Cláudio Machado, Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo e Joy (Lucas 37’), Rafa, Diego e Ni (Simão 45’), Bonjardim, Bruno Silva e Cláudio (Diogo Machado 81’).
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Marcadores: 0 – 1 por Diego (penálti) aos 44’, 0-2 por Bruno Silva aos 79’ e 1-2 por Carvalho aos 80’.
Cartão Amarelo: Gato aos 27’, Ricardo aos 42’, Simão aos 64’, Sobrinho aos 69’, Paulo Ricardo aos 76’, Tó aos 82’, Pedro Simão aos 86’, Bonjardim e Peixoto aos 90+5’.