A Direção do Rendufe FC escolheu Vítor Magalhães, conhecido no futebol como Vitinho, para suceder a Miguel Afonso no comando da equipa sénior. O treinador de 42 anos iniciou a temporada no Ribeira do Neiva e regressa agora ao clube rendufense, que já orientou em 2021/22.
Nas primeiras declarações ao Desportivo, Vitinho admitiu ter sido surpreendido pelo convite.
«Sinceramente, não estava à espera deste convite, porque o treinador que aqui estava tinha entrado há pouco tempo. É um regresso a uma casa onde deixei muitos amigos e onde me dou bem com toda a gente. Da última vez não correu muito bem, mas espero que agora corra melhor», afirmou.
O técnico chega com a missão de retirar a equipa da zona vermelha da Divisão de Honra.
«O objetivo passa pela manutenção. A equipa está numa situação complicada na tabela classificativa e estou cá para ajudar a sair dessa posição»
Vitinho destaca ainda o conhecimento que tem do plantel.
«Conheço a maioria dos jogadores; muitos já trabalharam comigo. O Petit ainda jogou comigo e agora vai ser meu jogador. É um líder e recebi apoio de todos.»
Sobre a saída do Ribeira do Neiva, o treinador diz continuar sem explicações.
«Sinceramente, não encontro nenhuma razão. Os resultados eram bons, mas a direção tomou uma decisão e eu respeito-a. Tenho muito apreço pelo clube e saio mais fortalecido», concluiu.
Recorde-se que o treinador já trabalhou em clubes como o Soarense, Este FC, Palmeiras, Forjães, Caldelas, Terras de Bouro e FC Amares.







