Viana do Castelo Rally. Muito público fez jus à prova

O rali de Viana do Castelo foi sem dúvida um êxito. Mais de cinco dezenas e meia de equipas participantes percorreram as estradas do Minho durante as nove classificativas que disputaram durante a sexta-feira e o sábado. Com “fome de automóveis” a moldura humana estendeu-se ao longo do percurso e viveu intensamente a passagem e as incidências da classificação.

Desportivamente, duas classificações estavam em causa, a do Campeonato Norte de Ralis e a do Campeonato Norte de ralis nas duas rodas motrizes. A par dessas estiveram ainda presentes equipas que disputam o Campeonato de Portugal de Ralis, num conjunto heterogéneo que acrescentou mais qualidade e emoção à prova.

No Campeonato Norte a vitória de Tiago Silva acompanhado por Pedro Alves, em Ford Fiesta RS deixou a equipa, a duas provas do fim, com o título Nacional. Os mais diretos adversários, Marco Oliveira e Ricardo sousa com o Volkswagen Polo N5 que tiveram de abandonar e ficar praticamente fora da discussão pelo título.

Nas duas rodas motrizes a vitória sorriu a Rafael Cunha e Gonçalo Cunha com o Ford Fiesta. O segundo lugar de Mário Castro e Ricardo Cunha no Renault Clio cimentou ainda mais a liderança da equipa na categoria.

Entre as equipas do escalão maior dos ralis, sem dúvida com maior andamento impôs-se o veterano João Barros com Jorge Henriques no Skoda Fabia Rally 2 ao Jovem, mas muito promissor Diogo Marujo com Jorge Carvalho em Skoda Fábia RS EVO.

Terminaram a prova 34 das 57 equipas presentes à partida numa prova em que os organizadores – o Motor Clube de Guimarães – Está de parabéns pela excelente organização da prova.

 

Carlos Costa

CO 150