Rafael Lopes Rodrigues, conhecido no mundo do futebol por Rafa, anunciou o fim da sua carreira como jogador.
Aos 35 anos, o atleta formado no SC Braga e no Vilaverdense FC representou, já como sénior, clubes como o Soarense, Caldelas e, durante sete temporadas, o Ribeira do Neiva.
A despedida aconteceu este domingo, no último jogo da época, frente ao Pico de Regalados.
«Se tivesse de resumir o que o futebol representou para mim, usaria uma só palavra: gratidão. Foi nesse meio que conheci grandes amigos, vivi imensas alegrias e também as maiores decepções», escreveu Rafa numa nota publicada nas redes sociais.
O jogador destacou ainda a importância de todos esses momentos no seu crescimento pessoal e desportivo: «Agora, tudo isso passa a ser apenas uma lembrança. A decisão de parar foi amadurecendo ao longo dos anos, sem mágoas, e com a certeza de que vivi muito mais momentos bons do que maus. Muitos dos meus desejos e experiências foram concretizados — não todos, mas a maioria, sim.»
Rafa deixou ainda um agradecimento especial a todos os que o acompanharam nesta caminhada:
«Hoje é um dia difícil. Chegou o momento de dizer adeus. No fundo, o meu coração está cheio. O futebol deu-me muito, mas acredito que também dei muito a ele.
Não posso agradecer apenas ao futebol, mas também a todas as pessoas que estiveram ao meu lado, que me apoiaram, confiaram e acreditaram em mim. Obrigado!», concluiu.