Tiago Costa e Filomena Costa foram os vencedores da primeira edição da São Silvestre de Prado. O atleta do Clube de Atletismo de Fafe completou os 10 quilómetros em 32 minutos, menos 40 segundos do que Jorge Santa Cruz, do SC Braga, que terminou na segunda posição. Alexandre Gomes fechou o pódio, com o tempo de 34m08s.
No setor feminino, Filomena Costa, da equipa Jardim da Serra, foi a primeira a chegar à meta, com o tempo de 37m31s. Logo atrás terminou a amarense Joana Fernandes, da Akuafit, enquanto Inês Augusto assegurou o terceiro lugar.
Tiago Costa mostrou-se satisfeito por vencer num percurso exigente:
«A primeira parte foi mais dura e a segunda mais acessível, mas sempre a puxar. A prova correu-me bem», afirmou.
Já Filomena Costa elogiou a organização:
«Estão de parabéns pela prova, estava muito bem organizada. Senti-me confortável durante toda a corrida. O percurso é duro, mas faz-se bem», referiu.
A primeira edição da São Silvestre de Prado, inserida nas comemorações do Centenário do GD Prado, reuniu cerca de 500 participantes entre a corrida de 10 km e a caminhada de 7 km.
Miguel Lemos, diretor do GD Prado, espera que esta seja a primeira de muitas edições:
«A nossa esperança é que o Vila de Prado a Correr agarre a oportunidade e continue a organizar a São Silvestre. Isto começou quase como uma brincadeira e acabou por ganhar dimensões que não estávamos a prever. Superou as expectativas», explicou, acrescentando que a prova teve também como objetivo homenagear o professor Francisco Azevedo, grande impulsionador do atletismo no GD Prado.
Masculino
1.º João Costa – Clube Atletismo Fafe – 32:00m
2.º Jorge Santa Cruz – Sporting Clube de Braga – 32:40m
3.º Alexandre Gomes – H.R. Estúdio –34:08m
Feminino
1.º Filomena Costa – Acd Jardim da Serra – 37:31m
2.º Joana Fernandes – Akuafit –37:43m
3.º Inês Augusto – Individual –41:02m
Equipas
1.º CA Arcos de Valdevez- 33
2.º H.R. Estúdio -42
3.º Grupo Juvenil de Vila de Punhe-49








