O Terras de Bouro deu, esta segunda-feira, o pontapé de saída para a nova temporada, na qual vai participar no campeonato da divisão de Honra da AF Braga.
O treinador Rui Ribeiro diz que seria «irrealista» estar a pensar na subida de divisão.
«Temos de ir passo a passo, sem criar ilusões. Seria irrealista pensar numa subida. O nosso foco é formar uma equipa competitiva, capaz de lutar em todos os jogos, e assegurar a permanência» afirmou.
O desafio é acrescido pelo facto de grande parte do plantel ser novo, com apenas três ou quatro jogadores a transitarem de época anterior.
«Estamos a construir uma identidade, e queremos que o nosso campo seja uma verdadeira fortaleza, um local difícil para qualquer adversário. O nome Terras de Bouro tem de ser uma mais-valia também dentro de campo», acrescentou.
O presidente Miguel Rodrigues reforça as dificuldades vividas nesta pré-época,
«Em 20 anos, nunca foi tão complicado construir um plantel. Primeiro, porque temos o orçamento mais baixo da divisão. Depois, porque começámos com uma equipa técnica que, por motivos pessoais, teve de sair, obrigando-nos a recomeçar. Além disso, as condições do campo dificultam a vinda de jogadores. Houve momentos em que estivemos mesmo perto de não ter equipa sénior», revelou.
Plantel com 20 jogadores
Guarda-redes: Hamadi e Murilo
Defesas: Vinícius Rodrigues, Pega, Bosingwa, Lucas, Ivan, Né e Fabrício
Médios: Martinho, Eduardo, Vinícius Silva, Pato, Rodrigo Barros e Fabrício II
Avançados: Marco, Navarro, Rafa, Guilherme e Lucas
Treinador: Rui Ribeiro
Noticia completa na edição de setembro.