[feslider]

Ter a possibilidade de golear e acabar com o coração nas mãos 

Bruno Silva com mais um golo de antologia abriu o caminho para o triunfo (3-2) do GD Prado diante da AD Oliveirense.

Uma vitória justa mas sofrida muito por culpa da formação alvinegra que a ganhar, por 2-0, e a jogar com mais uma unidade, deixou o adversário reduzir a desvantagem por duas vezes.

A equipa da casa, que realizou uma boa primeira parte, chegou ao golo aos 25 minutos, com um chapéu do meio campo de Bruno Silva ao guarda-redes Rafa.

O Prado aumentou, depois, a vantagem aos 37 minutos, com um golo do médio Ni, após um canto de Lucas e assistência de João Paulo.

Na segunda parte, a Oliveirense subiu mais as linhas para tentar entrar de novo na discussão do resultado, mas sofreu um grande revés com a expulsão de Barros (61′)

O lateral caiu na área num lance dividido com Ni e ficou a pedir grande penalidade. O árbitro primeiro mostrou-lhe o amarelo e depois o vermelho direto, por alegadas palavras.

A Prado aproveitou e criou pelos menos três situações para fechar o jogo, não o fez e acabou por sofre num lance que se iniciou no guarda-redes Rafa e terminou em Miguel Ribeiro (67’).

A Oliveirense acreditou que ainda era possível chegar ao empate, mas Cláudio (87’) aumentou novamente para dois golos a vantagem dos pradenses, só que, aos 90+3’, Quintana voltou a colocar incerteza no resultado ao fazer o 3-2, obrigando os donos da casa a sofrer mais um pouco antes do apito final.

Ficha
Parque de jogos do Faial
Árbitro: Luís Ferreira
José Silva e Luís Torres

GD Prado 3
Paulinho; Sobrinho, Edu, João Paulo, Lucas, Ni (Rafa, 78’), Barbosa (Pedro pereira, 72’), Ventura, Tiago Alves (David, 72’), Cláudio e Bruno Silva (Bié, 78’).
Treinador: Miguel Magalhães

AD Oliveirense 2
Rafa; Paulinho, Mendes (Henrique, 40’, Orlando, Barros, Barbosa (Quinta, 81’), Simões, Tiago Miguel, Maga (João Rui, 40’), Miguel Ribeiro (Gabi, 88’) Samu.
Treinador: Nelson Silva

Golos: 1-0, por Bruno Silva (25’), 2-0, por Ni (37’), 1-2, por Miguel Ribeiro (67’), 3-1, por Cláudio (87’) e 3-2, por Quintana (90+3’).

Amarelo a: Bruno Silva (42’), Orlando (63’), Rafa (61’), Barros (61’), Barbosa (76’), Quintana (81’) e David (90+2’).
Vermelho direto a Barros (61’).