O GD Prado empatou (1-1) na deslocação ao terreno do CD Ponte, em jogo da segunda jornada do campeonato da Pró-Nacional. A equipa pradenses esteve a perder, mas Tekla, no decorrer da segunda parte marcou o golo do empate.
Entraram melhor os vimaranenses, empurrados pelo apoio do seu público e com vontade de assumir o ritmo do encontro. A recompensa surgiu cedo, logo aos 8 minutos: cruzamento medido de Júnior, pela esquerda, e Diogo a surgir ao segundo poste para cabecear sem hipóteses para o guarda-redes pradense.
A resposta dos pradenses surgiu pouco depois, ainda que tímida. Ricardo, aos 13’, teve nos pés a hipótese de empatar, quando apareceu isolado dentro da área. Contudo, não conseguiu dominar a bola e Henrique recuperou com autoridade.
No minuto seguinte, ficou registado o lance polémico da partida. João Filipe apareceu isolado, entrou na área e acabou no relvado, perante o olhar atento do árbitro, que estava em cima do lance. Os visitantes reclamaram falta e consequente expulsão, mas o juiz nada assinalou, decisão que gerou protestos.
Até ao intervalo, apenas Paulinho, aos 38’, dispôs de uma boa ocasião para ampliar a vantagem. O descanso chegou com vantagem mínima para os homens da casa.
Na segunda parte, os pradenses subiram linhas e começaram a pressionar a defesa vimaranense, que respondeu de forma igualmente aguerrida. O empate acabaria por surgir aos 66 minutos: Dani, numa excelente jogada pela esquerda, cruzou tenso, e Tekla, ao primeiro poste, desferiu um cabeceamento certeiro, de cima para baixo, sem hipóteses para João Viana.
A partir daí, instalou-se a incerteza. Ambos os conjuntos procuraram os três pontos, mas a falta de pontaria ditou o resultado final.
Texto de António Silva.
……..
Parque de Jogos Dr João Afonso Almeida – Vila de Ponte
Árbitro: Tiago Abreu
Assistentes: Lucas Martins e Ricardo Leite
CD Ponte 1
João Viana, Tiago, Ruben, Henrique e Alex (Amaro 71′), Marques, Abreu e Junior, Miranda (Gilberto 81′), João Filipe e Diogo (Zé Luís 62′).
Treinador: Vítor Pacheco
GD Prado 1
Paulinho I, João Pedro, Dário (Pedro Afonso 49′), Jota e Dani, Paulo Jorge, Diego (Ni 59′) e Ricardo (Pedro Pereira 80′), Rafa (Ferreira 59′), Paulinho e Espanhol (Tekla 46′)
Treinador: Diogo Leite
Intervalo: 1 – 0
Marcadores; 1-0, por Diogo (8′), 1-1, por e Tekal, (66`)
Cartões Amarelos: João Filipe aos 87′.