O Vilaverdense FC SAD vai defrontar o Desportivo de Monção na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que reserva dois duelos entre equipas da AF Braga: Celoricense-Celeirós e Maria da Fonte-Brito.
A equipa verde-e-branca, que milita no Campeonato de Portugal, terá pela frente o vencedor da última edição da I Divisão da AF Viana do Castelo e que, por isso, ascendeu às competições nacionais.
Dos distritais de Braga, o vencedor da Taça, Celeirós, joga na casa do Celoricense (que subiu ao Campeonato de Portugal) e o segundo classificado da última edição da Pró-Nacional, o Maria da Fonte, recebe o Brito (Campeonato de Portugal).
Dos 116 clubes que entram na primeira eliminatória da Taça de Portugal, 44 são representantes das Associações Distritais, 54 do Campeonato de Portugal e 18 da Liga 3. 38 ficaram isentos e os restantes 78 foram distribuídos geograficamente por sete séries de 10 clubes e uma de oito equipas.
No sorteio desta sexta-feira, realizado na Cidade do Futebol, também já ficou definido o emparelhamento da segunda eliminatória, onde o vencedor do Vilaverdense FC SAD-Monção vai receber a UD Oliveirense, da II Liga.
Já o Celoricense ou o Celeirós vão receber o Mafra (Liga 3) e o Maria da Fonte ou o Brito terão de jogar no terreno do Bragança (Campeonato de Portugal).
1ª ELIMINATÓRIA
Maria da Fonte-Brito
Vilaverdense FC SAD-Monção
CD Celoricense-Celeirós
Valenciano-Vianense
Correlhã-Valpaços
Trofense-Varzim
Vila Real-Camacha
Tirsense-Amarante
Aparecida-Vila Meã
São Martinho-Machico
Florgrade-Espinho
Salgueiros-Pontassolense
Vila Caiz-Ribeira Brava
Cinfães-Marco 09
Rebordosa-Leça
Carregal Sal-Mortágua
Gouveia-Beira-Mar
Académia-Os Marialvas
Castro Daire-Anadia
Ovarense-SC Celoricense
Caldas-Portomosense
Naval 1893-Académico Fundão
Nazarenos-Sousense
Marinhense-Samora Correia
Peniche-Ferreira do Zêzere