[feslider]

Sócios do FC Amares aprovam contas e reestruturação da dívida

Os associados do FC Amares aprovaram por unanimidade o relatório e contas de 2022 e a reestruturação da dívida do clube.

As contas foram apresentadas aos sócios do FC Amares pelo contabilista do clube, Jaime Rodrigues, mas antes disso o Presidente, Paulo Maia, informou que a sua Direcção já liquidou os salários com os antigos jogadores (Rui Gomes, Petit, Zé Miguel e Pinto) e pagou um mês ao actual plantel.

«Como é conhecimento devemos dois meses de salários em atraso ao plantel sénior e equipa técnica, porque esta semana liquidamos um mês. Chegamos a acordo em tribunal de trabalho e liquidamos todos os ordenados em atraso com os anteriores jogadores (Rui Gomes, Petit, Zé Miguel e Pinto), sem descuidar os principais interesses do clube. Graças a este pagamento integral poupamos muito dinheiro ao clube. Se não tivéssemos de liquidar este montante não haveria ordenados em atraso», explicou Paulo Maia.

Quanto às contas, os associados ficaram a saber que as receitas, em 2022, foram de 135 mil euros, mais nove mil euros que no ano passado, mas as despesas com o pessoal (jogadores e treinadores) aumentou de 61 para 68 mil euros.

Mesmo assim, Jaime Rodrigues disse que o clube em 2022 poupou 4 mil euros em relação a 2021.

Nesta altura, o passivo do clube é de 188 mil euros, mas 113 mil são dividas à banca, que foram agora renegociadas por mais 10 anos, com um ano de carência, onde o clube terá de pagar um valor mensal de 950 euros à Caixa Agrícola, porque a verba extra que a Câmara dava ao clube para pagar à banca terminou em Dezembro, ficando agora o clube com menos cinco mil euros mensais e uma dívida de 113 mil euros à banca que podia já estar quase liquidada se anterior Direcção não tivesse pedido  moratórias durante ano e meio.

A Direcção foi ainda surpreendida com seis meses de carência que já vinham da Direcção que fez o primeiro acordo com a banca para o pagamento do sintético.

No entanto, o FC Amares tem um activo de 500 mil euros em património.

Saiba tudo sobre as contas do FC Amares na edição de Abril do Desportivo.