SC Braga abriu a oficina com duas ex-Vilaverdenses
  • SC Braga abriu a oficina com duas ex-Vilaverdenses

    O SC Braga abriu, esta manhã, a oficina para a temporada de 2018/19, com o objectivo de conquistar o título de campeão nacional que foge há duas temporadas para o Sporting. O plantel arsenalista conta com duas jogadoras que na época passada jogaram no Vilaverdense. Lau Machado e Paulinha.
    O técnico Miguel Santos está confiante numa boa temporada.

    Quais os objectivos para a nova época?
    Os objectivos são muito claros: o principal é a conquista do Campeonato, depois vencer a Taça de Portugal e a Supertaça. Temos um plantel com características diferentes da época passada e que nos vai permitir estar em campo de uma outra forma. Vamos ter um plantel mais volumoso. Queremos conquistar títulos, que é o que tem faltado.

    Plantel  está mais fraco com a saída de muitas jogadoras?
    É verdade que saiu metade da equipa, mas na minha opinião estamos com um plantel mais forte do que na época passada. Fomos buscar algumas jogadoras estrangeiras e mantivemos a aposta também nas portuguesas. É um plantel com mais soluções e que me dá totais garantias. Até ao início de Agosto ainda devem chegar alguns reforços surpresa.

    O mercado brasileiro deixou de ser aposta?
    O mercado brasileiro é bom mas caro. Há jogadoras que auferem salários que estão fora da nossa carteira. A aposta foi na qualidade e dar condições salariais dentro da nossa realidade. Trouxemos jogadoras dos Estados Unidos, Canadá e do continente africano. Os EUA e o Canadá são a 1ª e 4ª Selecção no ranking FIFA, respetivamente. Fomos também buscar jogadoras sub-19 portuguesas e fizemos subir quatro da equipa B.

    Quatro atletas trocaram o SC Braga pelo Benfica, clube que está na 2ª divisão. Como viu essa mudança?
    A duas delas comuniquei que iam sair porque não tínhamos interesse em renovar. As outras iniciámos conversações mas percebemos que não estavam interessadas em ficar mais um ano em Braga. Espero que a vida lhes corra bem, desde que percam contra o SC Braga. É também um reflexo da nossa qualidade, o Benfica veio buscar atletas que saíram daqui valorizadas, é sinónimo que o nosso trabalho foi bem feito.

     

    Plantel para 2018/19

    Guarda-redes: Rute Costa, Babi Marques (ex-Sp. Braga B) e Ana Rita Oliveira.

    Defesas: Lau Machado (ex-Vilaverdense FC), Paulinha (ex-Vilaverdense FC), Jana, Regina, Ágata, Kika Silva (ex-Sp. Braga B), Staub (ex-Krokom Dvärsätt IF 55) e Diana Gomes.

    Médios: Daniuska (ex-AFF San Diego), Gould (ex-Hovås Billdal), Inês Maia (ex-Valadares Gaia FC), Sofia Silva (ex-Sp. Braga B) e Vanessa Marques.

    Avançados: Ana Teles (ex-Sp. Braga B), Babi, Uchendu (ex-Rivers Angels), Laura Luís e Francisca.

    Equipa técnica
    Treinador: Miguel Santos
    Adjuntos: Carlos Valadar, Ricardo Pimenta e Nuno Silva.
    Responsável pelos guarda-redes: Clemente Pimenta.
    Analista de jogo: José Gomes.

    Fotos do SC Braga