Já está em curso a requalificação do Campo de Jogos de Ponte S. Vicente, em Vila Verde, um projeto que vai transformar este espaço desportivo através da instalação de um polidesportivo com relvado sintético, da construção de uma bancada, da colocação de iluminação e do arranjo da zona envolvente.
A intervenção representa um investimento global de 110 mil euros, comparticipado em 85% pelo programa Portugal 2030.
O arranque simbólico da obra contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, acompanhada pelo executivo camarário, pela Junta de Freguesia de Ponte S. Vicent
Na ocasião, a autarca destacou que a intervenção vai muito além da melhoria das condições desportivas. “Este projeto é essencial para a dinamização social da freguesia e para a formação e capacitação dos jovens, reforçando o papel do desporto como motor de inclusão e desenvolvimento comunitário”, sublinhou.
Também o presidente da Junta de Freguesia, Bruno Macedo, realçou a importância da obra, considerando-a estruturante para a população local. “Este espaço desportivo é um símbolo da nossa comunidade e será um estímulo à prática desportiva das novas gerações”, afirmou.