Disputado que está o primeiro dia do último rali da época de 2025, que se apresentava à partida com várias equipas na disputa do cetro maior dos ralis nacionais. O espanhol Dani Sordo e o britânico Kris Meeke ganharam vantagem sobre o português Armindo Araújo e, a manter-se assim os resultados das especiais de classificação neste rali Vidreiro, será um piloto não nacional a acabar na liderança do campeonato.
Depois de uma primeira especial de classificação onde Dani Sordo levou o Hyundai à vitória, Meeke respondeu com a primeira posição nas segunda e terceira classificativas e foi-se aproximando da liderança, sem conseguir, no entanto, desalojar Sordo da primeira posição. Quem se manteve na luta perdendo poucos segundos nos dois primeiros troços do Rali, foi Armindo Araújo que acabou por, nos 1,6 Kms da super especial de Pombal, perder 11,2 seg em relação a Meeke e descer para a 4ª posição cedendo o 3º lugar ao algarvio Ricardo Teodósio com o Toyota Yaris.
Para amanhã, último dia da prova, haverá a disputa de mais seis PECs, S. Pedro de Moel, Super Especial Arena, Pombal Carnide (2X) e Mata Mourisca (2X) com a segunda passagem por esta a ser a Power Stage com a atribuição de pontos extra.
Tudo em aberto para que o segundo dia do Vidreiro 2025 seja pleno de expectativa e emoção, na prova que encerra o Campeonato de Portugal de Ralis 2025.
Carlos Costa
CO 150