[feslider]

RALI SERRAS DE FAFE – FELGUEIRAS – BOTICAS E CABECEIRAS DE BASTO

Kris Meeke domina do início ao fim o Rali Serras de Fafe

Com o rali a ser marcado por condições climatéricas que criaram dificuldades acrescidas na prova de abertura da temporada, piloto norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20) venceu neste sábado o rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) de 2024, sucedendo desta forma ao neozelandês Hayden Paddon, que triunfara em 2023 também num Hyundai i20.

O piloto da Hyundai Portugal terminou a prova minhota com o tempo de 1h17m39s, deixando o segundo classificado, o português Armindo Araújo (Skoda Fabia), a 1m08,9s, com o boliviano Marco Bulacia (Citroën C3) em terceiro, a 1m39,3s de distância.

Já Armindo Araújo, que chegou ao dia de ontem na terceira posição da geral, atacou forte nas oito especiais do dia e conseguiu chegar ao segundo posto da classificação. Um objectivo que alcançou na sétima tirada e que conseguiu segurar até ao fim.

O Açoriano Ruben Rodrigues (Skoda Fabia) foi o quarto classificado, a 2m43s do vencedor, na frente de José Pedro Fontes (Citroën C3), a 3m03s, e de Pedro Meireles (Hyundai i20), a 4m58s. O campeão nacional Ricardo Teodósio (Hyundai i20) foi apenas o sétimo, a 5m01s de Kris Meeke, numa prova em que evidenciou um andamento inferior ao que nos habituou.

Com estes resultados, Kris Meeke lidera o Campeonato de Portugal de Ralis, com 28 pontos somados, seguido de Armindo Araújo, que tem 22, e de Ruben Rodrigues, com 18. Condições climatéricas acentuaram dificuldades da prova de abertura da temporada.
Terminou hoje a edição de 2024 do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis

Quanto às outras classificações, nas duas rodas motrizes a vitória sorriu a Gonçalo Henriques/ Gonçalo Cunha em Renault Clio R4, que também venceu a categoria Junior, No Campeonato Promo o veterano Adruzilo Lopes/ Paulo Leones em Skoda Fábia N5 foi o vencedor e no que diz respeito ao Trofeu o TGR Iberian Cup a equipa  Bruno Bolacia/Gabriel Morais com o Toyota Yaris Gr venceram.

As vitórias nos troços pertenceram Kris Meeke venceu nove, Armindo Araújo um e Marco Bulacia também um.

A próxima prova, a segunda do Campeonato de Portugal de ralis será o Rali do Algarve  que se realiza dias 15 e 16 de março.

Carlos Costa

CO 150 A