Rali da Água – Vitória de Sordo e Campeonato até ao fim

Dani Sordo/ Cândido Carrera foram os vencedores da sétima prova do Campeonato de Portugal de Ralis. A equipa do Hyundai i20 N Rally2 esteve rápida, o carro apresentou-se fiável e a dupla espanhola conseguiu assim a segunda vitória da temporada amealhando pontos preciosos na classificação, num rali em que a Toyota e o seu piloto oficial, Kris Meeke estiveram irreconhecíveis. Problemas mecânicos e um inusitado nervosismo do piloto levaram a um final inglório no segundo dia do rali com um aparatoso despiste e consequente abandono. Ao seu modo, calmo e calculista Armindo Araújo acabou por terminar na segunda posição e ascender ao comando do Campeonato. A última prova, o Rali Vidreiro, a disputar no próximo mês vai ter, para além da disputa que tem feito as delícias dos aficionados dos ralis, o ónus da luta pelo título de 2025.
A última posição no pódio foi para o açoriano Ruben Rodrigues que se mostrou muito rápido e acabou por deixar na quarta posição José Pedro Fontes que foi impotente para ultrapassar  Rodrigues. A quinta posição foi para o vimaranense Pedro Meireles depois de um rali tranquilo. Uma palavra para o jovem piloto Diogo Marujo que consegue em Chaves a sua melhor prestação no CPR: o 6º posto.

Nas duas rodas motrizes o triunfo ficou nas mãos de Rafael Rego, tendo sido a primeira vez que o jovem piloto, acompanhado por Ana Gonçalves, venceu também a Peugeot Rally Cup Portugal.

No Campeonato Promo de Ralis, o veterano Adruzilo Lopes levou o Mitsubishi Lancer Evo IX ao triunfo com o 8º lugar da geral e no FPAK Júnior Team mais uma vez o açoriano Pedro Câmara júnior venceu.

VENCEDORES DE TROÇOS
Dani Sordo (7); Armindo Araújo (1); Ricardo Teodósio (1)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Ricardo Teodósio (Pec 1), Dani Sordo (Pec 2 até ao fim)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º, Dani Sordo/Cândido Carrera (Hyundai i20 N Rally2), 59m50.0s

2º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), a 25.9s

3º, Rúben Rodrigues/Rui Raimundo (Toyota GR Yaris Rally2), a 1m11.8s

4º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2), a 1.14.1

5º, Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia RS Rally2), a 1.55.2

6º, Diogo Marujo/Jorge Carvalho (Skoda Fabia R5 Evo), a 3.05.9

7º, Rafael Rego/Ana Gonçalves (Peugeot 208 Rally4), a 4.39.7

8º, Adruzilo Lopes/Vítor Hugo (Mitsubishi Lancer Evo X), a 5.25.5

9º, Paulo Neto/Carlos Magalhães (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 5.26.9

10º, Guilherme Meireles/Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4), a 5.35.0

Carlos Costa

CO 150