Filipe Teixeira nasceu em Cabeceiras de Basto, mas reside há vários anos na freguesia de Parada de Tibães. Em 2017, começou a envolver-se na vida associativa local através da ACD Parada de Tibães, motivado pela participação dos filhos nas camadas jovens do clube.
A ligação ao clube foi fortalecendo e acabou por integrar a anterior direção. Este ano, perante o risco de o clube cair num vazio diretivo e Filipe Teixeira assumiu a presidência da ACD Parada de Tibães, numa época de grandes desafios.
«Ser dirigente de um clube amador dá muito trabalho; não é fácil encontrar pessoas com disponibilidade para ajudar», afirmou ao nosso jornal Filipe Teixeira.
Segundo o novo presidente, a criação de uma equipa sénior foi uma resposta a um anseio da massa associativa.
«Os nossos adeptos e associados pediam o regresso da equipa sénior. Como tínhamos uma boa base de juniores, que corria o risco de deixar de jogar, consideramos que era o momento certo para avançar».
Relativamente à nova época, Filipe Teixeira sublinha que o objetivo principal passa por garantir uma imagem positiva do clube.
«Queremos mostrar às pessoas que a aposta nos seniores foi uma decisão acertada. Ainda assim, a nossa direção não deixará de apostar na formação, frisou.
O dirigente deixou ainda um apelo aos adeptos.
Esperamos o apoio de todos e apelamos a que os adeptos mantenham um comportamento exemplar, contribuindo para o bom nome do clube; concluiu.