O GD Prado empatou a uma bola (1-1) no reduto do CD Ponte, em jogo da penúltima jornada da Pró-Nacional, adiando assim a decisão da permanência no campeonato para a última ronda, onde receberá o Ninense no Campo do Faial.
A formação da casa entrou melhor na partida e dominou a primeira parte. O golo inaugural surgiu logo aos 10 minutos, com Caio a finalizar com sucesso um passe de Kevinho. Apesar do domínio, o CD Ponte não conseguiu ampliar a vantagem até ao intervalo.
Na segunda metade, os vimaranenses estiveram mais na expetativa e o Prado começou a crescer no jogo.
Aos 62 minutos, Dany desperdiçou uma boa oportunidade ao rematar para fora dentro da área.
Dez minutos depois, Ventura testou os reflexos do guarda-redes Sá com um forte remate após assistência de Bruno Silva, obrigando a uma grande defesa.
A insistência dos pradenses acabou por ser premiada aos 78 minutos, com um golo do médio Ni.
Nos minutos finais, o CD Ponte ainda mandou uma bola à trave e viu um golo ser anulado por fora de jogo.
Já em tempo de compensação, o GD Prado teve duas ocasiões para vencer a partida, ambas por Dany, aos 90+2 e 90+5, com assistências de Paulinho II, mas Sá voltou a brilhar entre os postes.
Com este empate, o GD Prado passou a somar 42 pontos, mais um que o Ninense que recebe o Santa Maria na derradeira jornada.
Texto de António Silva.