Poker de Rafa na goleada do Ribeira do Neiva

Poker de Rafa na goleada do Ribeira do Neiva

O Ribeira do Neiva goleou o Movimento Juventude da Póvoa (1-6) e ficou a três pontos do líder Caldelas, que ontem sofreu a primeira derrota na casa do Serzedelo.

No entanto, a equipa de Rui Silva só começou a disparar no resultado na segunda parte (com um poker de Rafa), pois, os primeiros 45 minutos, foram equilibrados e terminaram mesmo empatados a uma bola.

Num jogo de muita entrega e com um árbitro de critério largo, os visitantes abriram o marcador logo aos 12 minutos. Cannigia bateu um livre, na esquerda, e Alexandre empurrou com a barriga para o fundo da baliza.

Mas os donos da casa foram rápidos a responder e, aos 18 minutos, empataram, num cruzamento/ remate de Pintor. Um resultado que fechou a primeira parte.

Na segunda etapa, Rafa abriu o livro e logo, aos 57 minutos, apontou o primeiro dos quatro golos que apontou nesta partida. O avançado finalizou da melhor forma um livre apontado por Artur.

Aos 65 minutos, o mesmo jogador, rematou contra as costas de um adversário, a bola fez um balão e acabou por parar no fundo da baliza de Cunha.

Depois, no espaço de dois minutos, fez mais dois golos: o primeiro na marcação de um livre direto, depois, finalizou bem um bom passe de Andrezinho.Pouco tempo depois, Rui Silva tirou-o de jogo para a merecida ovação.

O jogo fechou com um autogolo de Edgar.

Vitória sem contestação, mas por números exagerados para o que as duas equipas produziram.

O árbitro este bem.