Pevidém regressa aos triunfos e impõe primeira derrota ao Maria da Fonte

O Pevidém regressou aos triunfos e impôs a primeira derrota ao Maria da Fonte, ao fim de sete jornadas disputadas no campeonato da Pró-Nacional.

Os marifontistas adiantaram-se no marcador com um golo do central Pedro Araújo ainda durante a primeira parte, mas não foram capazes de segurar a vantagem, mesmo jogando com mais um jogador durante todo o segundo tempo, devido à expulsão de Otávio, quase em cima do intervalo.

O central do Pevidém teve uma entrada à margem da lei sobre Kevinho, num lance que originou um grande sururu, com muitos insultos e empurrões entre elementos de ambas as equipas. Como consequência, foram expulsos Otávio e Fina, delegado do Pevidém, bem como Rui Abreu e Luiz Alberto, preparador físico do Maria da Fonte.

No reatar da partida, Danilson restabeleceu a igualdade logo nos primeiros segundos do segundo tempo.

Depois, o Maria da Fonte, apesar de estar a jogar com mais um elemento, não conseguiu impor-se ao adversário e acabou por sofrer o segundo golo, da autoria do nigeriano Sadat, a três minutos dos noventa.

No entanto, já em tempo de compensação, podia ter chegado ao empate, mas primeiro Tiago Vieira e, depois, André Preto — em cima da linha de baliza — evitaram o pior para a sua equipa.

Nos outros jogos da tarde de ontem, o Santa Maria empatou (2-2) em casa do Sandinenses, o Vieira derrotou (1-2) o Esposende, o Berço venceu (0-3) o Selho e o Santiago Mascotelos saiu a sorrir do duelo com o Ponto, ao vencer por 0-2.

Resultados
Esposende-Vieira, 1-2
Sandinenses – Santa Maria, 2-2
Selho – Berço, 0-3
Pevidém – Maria da Fonte, 2-1
Ponte – Sant. Mascotelos, 0-2
Jogos para hoje

Merelinense – Vila Chã
Joane – AD Oliveirense
Marinhas – Celeirós
Prado – Dumiense