Pedro Sousa assume candidatura à presidência da AF Braga

Pedro Sousa, antigo vice-presidente da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), oficializou a sua candidatura às eleições da instituição, marcadas para o próximo dia 12 de setembro.

Em comunicado enviado aos clubes, Pedro Sousa explicou as motivações da sua candidatura.

«Apresento-me como candidato à Presidência da AF Braga com um propósito claro: servir os clubes e fortalecer – com proximidade, transparência e rigor – o futebol e o futsal no nosso distrito. Sou candidato por vontade própria e pelo incentivo recebido de muitos clubes, dos amadores, a grande maioria, aos profissionais, espalhados pelos 14 concelhos do distrito. Mas sou candidato, sobretudo, porque sei o quanto a nossa Associação precisa de um projeto fresco, transversal e corajoso de modernização, de ambição e futuro, sempre com responsabilidade, ética e boa governação», explicou o candidato na missiva enviada aos clubes.

Clubes no centro das decisões
Pedro Sousa sublinha que o seu compromisso passa por colocar os clubes no centro das decisões, apresentando já algumas linhas orientadoras do seu projeto: valorização dos clubes; modernização da AF Braga; formação e qualificação; estrutura competitiva; criação de uma academia de arbitragem e melhoria das infraestruturas.

Três candidatos em jogo.
Com esta oficialização, a corrida à presidência da AF Braga conta agora com três nomes: Pedro Sousa, Miguel Azevedo (atual vice-presidente da associação) e João Faria Gayo, todos candidatos à sucessão de Manuel Machado.