Davide Montenegro dedicou 34 anos da sua vida ao futebol. No domingo, chegou o momento de dizer adeus aos relvados — e nada melhor do que fazê-lo conquistando mais um título na sua carreira.
Aos 43 anos, o experiente central foi substituído nos minutos finais da vitória do Emilianos frente aos Peões, num momento de homenagem marcado pela emoção dos colegas e aplausos dos adeptos.
«É uma sensação indescritível. Foram 34 anos de futebol consecutivos e não há melhor forma de encerrar esta etapa», afirmou Montenegro ao nosso jornal, visivelmente emocionado.
Nos últimos dois anos, vestiu a camisola de um clube que aprendeu a chamar casa e fez questão de o enaltecer no momento da despedida.
«As pessoas desta terra merecem, este clube merece outras divisões. Para mim, foi uma honra imensa fazer esta caminhada com eles, que tanto nos custou. Honra também aos nossos adversários, que nos dificultaram a vida até à última jornada».
O central encerra a carreira com o sentimento de missão cumprida: «Obrigado ao futebol por tudo o que me deu. É uma felicidade enorme ser campeão mais uma vez e poder despedir-me desta forma»
Ao longo da sua carreira, Montenegro representou vários emblemas do futebol, entre os quais Vitória SC, Ribeira de Pena, Maria da Fonte, SC Braga, Gil Vicente, Cabeceirense, Ninense, Pica e Pedralva.