«O plantel foi praticamente construído do zero, por isso queremos uma época tranquila»

Equipa técnica do CD Celeirós liderada por Hugo Veiga.

O CD Celeirós deu ontem o pontapé de saída para a época 2025/26, com o início dos trabalhos de pré-temporada. Sob o comando do treinador Hugo Veiga, a equipa prepara-se para disputar a Pró-Nacional da AF Braga, depois de uma temporada histórica em que conquistou a Taça da Associação de Futebol de Braga.

O técnico reconhece que os objetivos desta época passam por garantir a manutenção e construir uma base sólida para o futuro, tendo em conta que o plantel foi praticamente renovado.

«Este ano passa por, inicialmente, termos uma pré-época onde consigamos estabelecer boas bases para a equipa. O plantel foi praticamente construído do zero, por isso queremos uma época tranquila», afirmou Hugo Veiga.

Apesar da prudência no discurso, o Celeirós enfrentará um calendário particularmente exigente. Para além do campeonato, a equipa vai disputar a Supertaça da AF Braga, onde tentará conquistar mais um troféu, e fará ainda a sua estreia na Taça de Portugal, um momento histórico para o clube.

«A Supertaça será um desafio fantástico. As finais são para se jogar para ganhar e esta não será diferente. A Taça de Portugal será um momento especial para o clube e para muitos jogadores. Esperamos ir o mais longe possível», acrescentou o treinador.

Hugo Veiga sublinhou ainda que o plantel ainda não está fechado, estando por preencher quatro posições.

Plantel do CD Celeirós:

Guarda-redes: Tiago (ex-Leixões) e Brandão.

Defesas: Lucas (ex-sub-23), Pacheco (ex-Terras Bouro), João, Rafa, Esteves (ex-Pousa), Oliveira (ex-Berço SC) e Teixeira (ex-Selho)

Médios: Luís Araújo (ex-Merelinense), Bogas (ex-Rendufe), Lage (ex-sub-23), Simão (ex-AVS) e Tiga (ex-Esporões), Pinto (ex-Bairro)

Avançados: Flávio, Gonçalo (ex-Vieira SC) e Matheus (ex-Al-Ittifaq)

Equipa técnica:
Treinador: Hugo Veiga
Técnicos-adjuntos: Bruno Pinheiro e Gonçalo Casal
Técnico de guarda-redes: João Luís

 

 

Tópicos: