O Pico de Regalados iniciiu uma nova época desportiva praticamente do zero, participando na série C do campeonato da I Divisão da AF Braga. Com um plantel renovado, composto principalmente por jovens atletas, o treinador Alfredo Pimenta mostra-se confiante no potencial da equipa, apesar das dificuldades enfrentadas na formação do grupo.
«Este ano sentimos bastantes dificuldades em formar o plantel, ainda temos algumas vagas em aberto para certas posições. Mas vamos entrar em todos os jogos com a mesma mentalidade das épocas passadas. Sabemos que este será um campeonato difícil para a nossa equipa, porque estamos a começar praticamente do zero após quatro anos», afirmou o treinador.
Alfredo Pimenta explica que muitos jogadores saíram para clubes com projetos e orçamentos diferente, com os quais a sua equipa não consegue competir financeiramente.
«Não conseguimos oferecer dinheiro como outros clubes oferecem nesta divisão e isso não é uma crítica. O Pico dá uma ou duas bifanas e uma cerveja no final do jogo e nada mais. Não vamos mudar a nossa filosofia», atira.
Alfredo Pimenta reforça que o foco está nos jovens talentos e na formação.
«Não estou aqui apenas pelo amor ao clube, mas porque acredito no valor destes jovens. Vamos ter também uma boa equipa de juniores, de onde posso integrar alguns jogadores na equipa principal. Estamos a formar jogadores que mais tarde os “tubarões” desta e de outras divisões virão buscar, porque não temos como segurá-los. Passaremos por isso muitas vezes se quisermos manter uma equipa sénior», sublinhou.
Quanto ao campeonato, o treinador aponta os principais candidatos.
«Os principais candidatos à subida são Lanhas e Ribeira Neiva. Depois, vêm colados o FC Amares e o Caldelas, mas vamos à casa deles para roubar pontos. Esses jogos dão sempre mais vontade de ganhar», concluiu.