«Das três equipas em campo, fomos claramente a melhor»

O Maria da Fonte saiu derrotado (2-1) na deslocação ao terreno do Pevidém, em jogo da 7.ª jornada da Pró- Nacional, mas o treinador Hugo Xavier considera que a sua equipa foi superior durante grande parte do encontro.

«Das três equipas em campo, fomos claramente a melhor», afirmou o técnico, sublinhando o domínio do Maria da Fonte na primeira parte. «Completamente dominadores, podíamos ter ampliado o resultado. Tivemos bola, estivemos mesmo muito bem», destacou.

O treinador lamentou, no entanto, a forma como a segunda parte começou.
«Quem percebe o futebol sabe que um golo daqueles, aos seis ou sete segundos, mexe com qualquer equipa. Se vínhamos com o intuito de aumentar o resultado, acabámos por sofrer e tivemos dificuldade em encontrar-nos».

Hugo Xavier reconheceu o mérito do adversário, que «acabou por jogar com as armas que teve, um futebol muito direto para o seu ponta de lança, extremamente forte, e tirou frutos disso». Ainda assim, lamentou a falta de eficácia da sua equipa: «Tivemos mais oportunidades para fazer golo, duas defesas do adversário, uma bola em cima da linha… e não conseguimos marcar. O adversário teve dois remates e fez dois golos».

Apesar da derrota, o técnico não quis dramatizar. «O futebol é isto. Estes rapazes são os mesmos que, até ao momento, não tinham perdido nenhum jogo e que têm apresentado o melhor futebol da Pro Nacional. Não é por termos perdido que agora são os piores. Temos é de corrigir o que falhou na segunda parte e pensar já em conquistar os três pontos no próximo jogo».