«O GD Gerês não tem a ambição de subir, mas a equipa técnica tem a aspiração de vencer sempre»

O GD Gerês não tem como objetivo lutar pela subida na série C da I Divisão da AF Braga. No entanto, o treinador Manuel Cavez promete formar um grupo competitivo, capaz de disputar os três pontos em todos os jogos. O técnico prefere, ainda assim, não definir metas classificativas antes de conhecer melhor o plantel.

«Vou conhecer melhor o grupo na pré-época e só depois poderei falar com mais rigor sobre os objetivos do Gerês. Vamos preparar-nos bem para tentar ganhar todos os jogos, sabendo que do outro lado estão adversários, muitos deles, com mais argumentos que nós. O clube não tem a ambição de subir, mas a equipa técnica tem a aspiração de vencer sempre e andar nos lugares cimeiros, pois é sempre melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas», sublinhou.

Manuel Cavez reconhece ainda que o conhecimento sobre os rivais é reduzido nesta fase. «Sinceramente, não conheço a maioria das equipas da nossa série, mas prefiro estar em séries competitivas como esta. Sei que há quatro ou cinco equipas muito fortes, mas ainda teremos tempo de observar melhor os nossos adversários», acrescentou.

Sobre a identidade da equipa, o treinador é cauteloso. «Tenho uma ideia de jogo, mas primeiro preciso de conhecer melhor o plantel, porque não vale a pena ter uma ideia se depois não tiver jogadores com essas características para a colocar em prática. Parece-me que tenho um bom grupo e agora quero extrair o melhor deles», frisou.

Manuel Cavez deixa, porém, uma promessa aos adeptos. «O que posso prometer é um Gerês a jogar sempre para conquistar os três pontos, mas com a humildade de reconhecer a qualidade dos adversários», concluiu.