Nuno Guimarães orienta Vilaverdense nos próximos jogos

Nuno Guimarães vai assumir o comando técnico do Vilaverdense FC nos encontros frente ao Limianos, em Ponte de Lima, e ao Chaves B, em casa, a contar para o Campeonato de Portugal, e terá como adjunto Tiago Valente.

Em declarações ao nosso jornal, o presidente da SAD do Vilaverdense, Pedro Júnior, explicou que o antigo adjunto de Rui Amorim poderá continuar como treinador principal até ao final da época, dependendo dos resultados dos próximos jogos.

«Ainda não o oficializei como treinador principal porque quero perceber o que acontece nos dois próximos encontros – Limianos (fora) e Chaves B (casa). Se vencermos esses dois jogos, ele fica até ao final da época», afirmou o dirigente, que mantém a confiança na permanência da equipa.

O líder da SAD sublinhou ainda que a luta pela manutenção continua em aberto. «Ainda faltam muitos jogos, estamos a seis pontos da linha de água e muita coisa pode acontecer. Apesar do empate no último jogo, acabámos por ter alguma sorte, uma vez que as equipas que também lutam pela manutenção obtiveram resultados semelhantes.»

Pedro Júnior garantiu que fará tudo para manter o clube nos campeonatos nacionais. «O que posso assegurar é que vou fazer o possível e o impossível para manter o Vilaverdense nos nacionais», disse.

O presidente anunciou também uma nova parceria com a Quinta do Esquilo, inserida numa estratégia de aproximação à comunidade local. «Estamos a tentar trazer de volta as empresas e os comerciantes da região para junto do clube. Só assim conseguiremos um Vilaverdense mais forte. Queremos ainda promover iniciativas que aproximem os adeptos da equipa, nomeadamente através de momentos de convívio», concluiu.