«Não vim para aqui com ilusões. Estou a dar os primeiros passos como treinador principal e vou tentar fazer o melhor trabalho possível»

O arranque do Aboim AC no campeonato da I Divisão, série C, da Associação de Futebol de Braga, não tem sido o desejado. Nas seis jornadas disputadas até ao momento, a equipa ainda não somou qualquer ponto. Adérito Barreto, treinador da formação de Aboim da Nóbrega, aponta algumas das razões para este mau início e acredita que o grupo vai crescer ao longo da competição.

«Não vim para aqui com ilusões. Estou a dar os primeiros passos como treinador principal e vou tentar fazer o melhor trabalho possível para dignificar o Aboim. Sinto que estou a trabalhar bem e acredito que esta equipa vai crescer ao longo da competição. Começámos a treinar apenas duas semanas antes do primeiro jogo oficial, o que também dificultou o nosso trabalho. Mas temos reforçado a equipa e contamos com um excelente grupo, com um balneário incrível», afirmou o técnico.

«Em dois jogos faltou-nos um pouco de sorte, mas ainda temos de trabalhar muito. Penso que nos falta a primeira vitória para ganhar confiança. O Aboim vem de uma época muito má e precisa de recuperar essa confiança», acrescentou.

Com apenas 22 anos, Adérito Barreto inicia agora a sua carreira como treinador principal, depois de ter integrado a equipa técnica de Alfredo Pimenta no Pico de Regalados. O jovem técnico sublinha que a sua principal preocupação é mudar a imagem do clube.

«Não temos qualquer meta classificativa. Vamos fazer o melhor possível. A minha preocupação é que a equipa evolua – e eu também – e mudar a imagem do Aboim. Ninguém me exigiu nada, não temos essa pressão», frisou.

Noticia completa na edição de novembro.