Pedro Oliveira, diretor desportivo do GDR Ribeira Neiva, mantém um discurso de prudência na abordagem à nova época.
«É um começar do zero, mas temos qualidade. Não assumimos qualquer candidatura ao título, assumimos apenas o desejo de entrar em qualquer jogo para disputar os três pontos», afirmou.
O dirigente destacou ainda a forte aposta nos jogadores jovens. «A Direção aposta muito na valorização da nossa formação. Além disso, tivemos a preocupação de ir buscar atletas identificados com o clube e de garantir também alguma experiência, que é sempre importante. O grupo tem uma mistura de juventude e experiência, com muita qualidade, e dá-nos garantias de que vamos dignificar o clube», frisou.
Pedro Oliveira lembrou também que a reestruturação trouxe consigo uma «redução significativa» do orçamento. «Dentro do corte que tivemos, penso que fizemos um milagre em conseguir construir um grupo com esta qualidade. Foi feito um trabalho de planeamento muito bem estruturado por toda a gente», salientou.
Por fim, o diretor desportivo antevê um campeonato competitivo e aponta favoritos. «Se ficarmos na mesma série do ano passado, para mim o Lanhas tem obrigação de ser campeão, tendo em conta a aposta que tem feito nos últimos anos. Os outros candidatos são o Caldelas e o Alegrienses», concluiu.
Tudo sobre a nova época do Ribeira na edição de setembro.