O Merelinense FC expressou total solidariedade ao seu atleta Widilton Jhon Santos Delgado, mais conhecido como Dica, que, segundo o clube, foi alvo de insultos racistas durante o jogo frente à AD Oliveirense, disputado esta tarde.
Segundo o clube, um jogador adversário proferiu comentários racistas contra Dica, que ainda recebeu um cartão amarelo durante a partida.
Em comunicado, o Merelinense repudiou “com veemência qualquer tipo de discriminação” e reafirmou o compromisso com inclusão, diversidade e igualdade.
O clube sublinha que o desporto deve ser sempre um espaço de união, respeito e superação, e nunca de ódio.
Comunicado do Merelinense.
O Merelinense Futebol Clube vem por este meio expressar total solidariedade ao nosso atleta Widilton Jhon Santos Delgado, mais conhecido por Dica.
Hoje, aos olhos de todos, durante o jogo que nos opôs à AD Oliveirense, o atleta foi vítima de insultos racistas por parte de um jogador adversário e ainda foi advertido
com cartão amarelo.
Na nossa ‘casa’ Repudiamos com veemência qualquer tipo de discriminação. Reafirmamos o nosso compromisso com a inclusão, a diversidade e a igualdade. O desporto tem de ser espaço de união, superação e respeito, nunca de ódio.
Estamos contigo Dica.