Merelim S. Paio teve de suar para passar em Aboim

Merelim S. Paio teve de suar para passar em Aboim

O Merelim S. Paio ganhou pela margem mínima na casa do Aboim num jogo que ficou marcado pela lesão grave de João Toninho. Aos dois minutos, bola foi metida nas costa da defesa do Merelim S. Paio, o guarda-redes Guerra saiu para cabecear e acabou por chocar com João Toninho, com este a cair desamparado no chão, acabando por desmaiar momentaneamente.

O jogador foi assistido pelos fisioterapeutas presentes em jogo e por um colega que é Bombeiro e, depois, foram chamados os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que acabaram por transportar o atleta para o Hospital de Braga para realizar exames.

Ao que apurámos, o jogador ainda se encontra hospitalizado mas apenas por precaução.

O jogo recomeçou 44 minutos depois e Magriço aproveitou para marcar o único golo da partida, aos 11 minutos, após um cruzamento de Ruca.

O Aboim tentou reagir e Fiscal (15) ainda apoquentou o guardião Guerra. Hélder, o mais inconformado do ataque visitante, sempre a pressionar os centrais, esteve perto de marcar. Aos 31 minutos, ganhou em esforço aos centrais, mas já não conseguiu passar por João Cunha.

O atacante acabaria por sair lesionado e a formação bracarense acabou por perder a sua referência no ataque.

Com o andar o relógio, o Aboim foi acreditando que era possível chegar ao empate e, aos 56 minutos, Braga recebeu a bola isolado na direita, mas não conseguiu ludibriar Guerra.

Aos 67 minutos, Ruca, num remate de livre colocado, colocou à prova os reflexos de João Cunha.

A equipa de Xano Gama continuou a pressionar com Ronney e Chaves a criar perigo junto da baliza adversária.

As duas jogadas de mais perigo aconteceram já na recta final do jogo e para o Aboim.

Aos 90 minutos, Eduardo teve uma boa oportunidade, mas a bola foi parar às mãos de Guerra.

Passados dois minutos, numa boa troca de bola na direita com Chaves na linha de fundo a cruzar para a zona do penálti, onde apareceu Martinho a rematar com Guerra a corresponder com uma excelente defesa e a evitar o empate.

O Merelim S. Paio foi melhor na primeira parte, mas a reacção do Aboim no segundo tempo merecia pelo menos o empate.

Num jogo com muita luta na zona do meio campo o árbitro foi segurando o jogo, conversando com os jogadores, sem ser preciso actuar disciplinarmente.