
O Maximinense iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-época, apresentando um plantel renovado, com nove caras novas.
O treinador Miguel Silva, que transita da época passada, reconhece a responsabilidade da equipa, que desceu de divisão na última temporada:
«Somos uma equipa que desceu e, por isso, temos ainda mais obrigação. Somos candidatos à subida. Achámos que era preciso ser o ano zero e fizemos uma remodelação no plantel. Ficámos com sete ou oito jogadores. É sempre um desafio porque saíram muitos jogadores, mas acreditamos que cinco semanas de pré-época são suficientes para os novos assimilarem as nossas ideias”, afirmou o técnico, acrescentando que o plantel ainda não está fechado, devendo chegar “mais três ou quatro reforços”.
O presidente Vicente Teixeira reforçou a ambição do clube.
«Nesta divisão, um clube como o Maximinense só pode pensar na subida. Temos a noção de que vai ser um ano difícil devido à forte remodelação do plantel, mas estamos confiantes na construção de uma equipa competitiva», destacou.
A direção aguarda ainda a substituição do relvado sintético, um processo a cargo da Câmara Municipal, o que obrigará a equipa a treinar fora de portas até à conclusão da obra.
Plantel para 2025/2026
Guarda-redes: Rodrigo Rocha (ex-júnior) e Eduardo Gonçalves (ex-Caldelas)
Defesas: Rodri, André Cunha (ex- Oleiros), Simão Mendes (ex-Torcatense), Diogo Dias, Sérgio Barbosa e Jeremy
Médios: Tomás Fernandes, João Louro (ex-Sobreposta), Valdemir (ex-Soarense), Caló (ex-Sobreposta) e Pedro Emanuel (ex-Terras de Bouro)
Avançados: Igor Fernandes, Gonçalo Mota (ex-Berço), Pedro Brites, Pedro Gonçalves e Vitinha (ex-Polvoreira)
Equipa técnica
Treinador: Miguel Silva
Treinador adjunto: João Silva
Preparador físico: Sérgio Moreira
Treinador de guarda-redes: Tiago Teixeira
Equipa médica: Beatriz Carvalho e Carolina Francisco (fisioterapeutas)
Direção
Presidente: Vicente Teixeira
Diretor: Sérgio Ferreira