Leandro dá segunda vitória consecutiva ao GD Prado

O GD Prado continua a mostrar músculo no campeonato da Pró-Nacional, ao somar a segunda vitória consecutiva, desta feita frente ao Celeirós, por 1-0. O herói da tarde foi o avançado Leandro, autor do único golo do encontro, que garantiu três pontos preciosos para a equipa da casa.

A primeira parte foi equilibrada, mas com os pradenses a criarem as ocasiões mais perigosas. Aos 19 minutos, Tekla cabeceou à base do poste após cruzamento de João Pedro, e pouco depois, aos 24 minutos, Ni descobriu Cláudio nas costas da defesa bracarense. O avançado tentou um chapéu a Brandão, com a bola a embater na trave, ressalvando para Tekla, cujo remate foi negado por João Oliveira em cima da linha de golo. Até ao intervalo, o Prado manteve alguma pressão, mas sem conseguir concretizar, enquanto os visitantes não criaram perigo para Paulinho I.

Na segunda parte, o Prado voltou mais determinado e passou a dominar o encontro, pressionando até conseguir desbloquear o marcador aos 74 minutos. Num cruzamento da esquerda de Rafa, Leandro surgiu ao segundo poste e, de cabeça, colocou a bola fora do alcance de Brandão, fazendo vibrar os adeptos locais.

Após o golo, o Celeirós procurou reagir e ganhou alguma liberdade ofensiva, mas sem conseguir ameaçar seriamente a baliza do Prado. Os anfitriões tentaram ampliar a vantagem, mas faltou sempre o último passe para fechar o jogo.

No final, o GD Prado festejou três pontos importantes e subiu ao segundo lugar com 10 pontos.

Texto de António Silva.

Parque dos Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Sérgio Fernandes
Assistentes: Patrícia Ferreira e Rui Figueiredo

GD Prado 1
Paulinho I, João Pedro, Dário, Jota e Dani, Paulo Jorge, Ni (Tiaguinho 64′) e Pedro Pereira (Diego 76′), Cláudio (Leandro 64′), Tekla (Paulinho II 90′) e Rafa (Pedro Marques 76′).
Treinador: Diego Leite

CD Celeirós 0
Brandão, Diogo, João Ferreira, Diogo e Esteves, Bogas, João Filipe e Simão (Rafa 76′), Flávio (Ferreira 74′), Gonçalo (Kleim 64′) e João Pinto
Treinador: Nélson Martinho

Intervalo: 0 – 0
Marcadores: 1-0, por Leandro (74′)
Cartões amarelos: Gonçalo, aos 6′, Esteves, aos 22′ e 90′, João Oliveira, aos 75′ e João Pedro, aos 81′.
Cartão vermelho por acumulação a Esteves aos 90′.