João Faria Gayo anunciou que não será candidato à presidência da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), optando por apoiar a lista encabeçada por Pedro Sousa.
Em comunicado dirigido aos associados, Gayo explicou que a decisão surge após reuniões com outras listas e associados, onde ficou evidente o risco de dispersão de votos entre propostas de mudança, o que poderia favorecer a continuidade da atual direção.
«Fizemos um esforço para unir forças e vontades para encontrar uma alternativa que sirva melhor e dê outro horizonte, posicionamento e centralidade à AF Braga», referiu.
O entendimento alcançado permitirá a inclusão, no programa de Pedro Sousa, de matérias que Gayo considera vitais para a modernização, inovação e transparência da associação.
Apesar de retirar a candidatura, João Faria Gayo destacou o «dever cumprido» por ter despertado a vontade de mudança e reiterou que apenas um caminho de verdadeira renovação servirá a AF Braga.
O dirigente deixou ainda uma mensagem de agradecimento a todos os que trabalham no desporto, sublinhando a importância de servir os clubes e a comunidade desportiva.