[feslider]

Honra. Soarense revoltado com as arbitragens

Carlos Guimarães diz que chegou o momento de dizer «basta» e dar um «murro na mês»  para condenar as «sucessivas arbitragens que têm prejudicado o Soarense» na Divisão de Honra da AF Braga, série A.

O presidente da colectividade bracarense não quer com isto ilibar a sua direcção e equipa pelos maus resultados, no entanto, sublinha que existe uma  «dualidade de critérios gritante» sempre favoráveis «aos de cima».

«Ainda no último jogo com o Marinhas, o árbitro marcou um pénalti contra nós e expulsou um jogador nosso. Logo a seguir, num lance quase semelhante, não marcou nada. A revolta é maior porque no último lance do jogo há um penálti do tamanho de uma catedral e o árbitro nada assinalou. São arbitragens que nos têm prejudicado regularmente e que, além disso, não sabem dialogar, expulsam facilmente os jogadores e treinadores do Soarense. Mas já são muitos lances. O Soarense quer fazer-se ouvir na AF Braga e estamos disponíveis para ajudar a mudar estas coisas», começou por explicar ao Desportivo o dirigente.

«Sentimos que, em caso de dúvida, somos sempre prejudicados. Não nos damos por vencidos e vamos lutar pela manutenção com todas as nossas forças. Mas queremos lutar com as mesmas armas dos outros. Sentimos que nos estão a tirar o tapete. Não queremos ser calcados por ninguém», atirou.

Carlos Guimarães garante não ter «receio de castigos» e diz que «ainda há pouco puniram o Soarense por causa de uma publicação no Facebook».
«Pedi há um mês uma audição com o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga e ainda estou à espera».

Assédios aos jogadores
O líder do Soarense deixou ainda uma crítica a «clubes de divisões superiores» e detalhou os emblemas. «Queria deixar também um reparo aos clubes ditos grandes das divisões superiores: de uma vez por todas percebam que existem outros clubes. É muito fácil clubes como o Cabreiros e Amares abordarem os nossos jogadores oferecendo valores que sabem que são incomportáveis para nós. O Vítor Antunes andou a ser pressionado durante um mês pelo Cabreiros e acabamos por perder mesmo o nosso melhor jogador. Queria dizer a esses clubes que até ao final da época não sai mais nenhum jogador do Soarense», rematou

Recorde-se que oo fim de 11 jornadas, o Soarense somou apenas três pontos e ainda procura a primeira vitória no campeonato neste regresso à Divisão de Honra. É último classificado.