Hat-trick de Diego segura 2.º lugar ao GD Prado

Hat-trick de Diego segura 2.º lugar ao GD Prado

O GD Prado venceu, esta tarde, o Santa Eulália, por 4-1, e assegurou o segundo lugar no Campeonato da Pró-Nacional, que lhe garante a participação na Taça de Portugal e abre uma janela para os nacionais de futebol.

A equipa de Zé Nuno esteve a perder, mas conseguiu dar a reviravolta no marcador com um hat-trick do médio Diego.

Os da casa entraram melhor frente a um Prado mais apático, que acabou por sofrer o golo, logo aos 10 minutos. Marquinhos colocou a bola nas costas da defesa pradense e Guima não teve dificuldades em bater Cláudio Machado.

Porém, aos poucos, os pradenses começaram a chegar à área visitante, mas sem criar perigo. E seria Vitolo, aos 36 minutos, a ter uma oportunidade para aumentar a vantagem, mas a bola saiu a rasar a trave.

Depois, Bié, aos 41 minutos, desperdiçou uma boa oportunidade para empatar, mas aos 45+3’,  o atacante pradense, sofreu falta para grande penalidade ao ser travado por Oliveira.
Diego restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, o Prado entrou com outra atitude. Bié e Diego podiam ter marcado.

O jogo continuava vivo e, aos 62 minutos, Marquinhos isolado rematou para a baliza, mas viu Diogo Machado negar-lhe o golo.

No minuto seguinte, o árbitro considerou que Bié foi novamente derrubado na área, por Oliveira. Diego voltou a facturar.

Aos 71 minutos, o Santa Eulália ficou reduzido a 10 jogadores. Carvalho viu o segundo cartão amarelo e foi tomar banho mais cedo.

Aos 81 minutos, o guarda-redes da casa tentou driblar Bié, mas o avançado tirou-lhe a bola e ofereceu o golo a Diego.

O Santa Eulália continuou à procura do segundo golo. Mas na marcação de um canto o Prado saiu em contra-ataque com Bié a assistir Ferreira que fechou as contas do jogo.

Vitória certa do Prado, mas por números exagerados.

Ficha
Árbitro: Hélder Gonçalves / Assistentes: Sérgio Oliveira e João Freitas

CCD Santa Eulália 1
Rafa, Vitolo, Orlando, Oliveira (Rocha 83’) e Ricardo, Carvalho, Maga e Vitinha (Pinto 73’), André (Jorginho 11’), Marquinhos e Guima.
Treinador: Nelson Silva

GD Prado 4
Cláudio Machado, Sobrinho, Diogo Machado, Paulo Ricardo e Lucas, Rafa (Duarte 56’), Diego (Moreira 8’) e Ni, Cláudio, Bié (Bruno Silva 85’) e Ferreira.
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Golos: 1-0, Guima (10), 1-1, Diego 45+3, gp), 1-2, Diego (64’, g,p), 1-3, Diego (81’) e 1-4, Ferreira (87).
Disciplina: Cartão Amarelo a Maga aos 26’, Carvalho aos 37’ e 71’, Oliveira 45’+2’, Sobrinho aos 61’, Marquinho aos 69’ e Ni aos 75’.
Cartão Vermelho a Carvalho aos 71’ (dois amarelos).