O Merelim São Paio venceu, este domingo, a AD Lage, por 3-1, em jogo da 5ª jornada da série C da I Divisão da AF Braga. A equipa bracarense está no segundo posto e aproximou-se do primeiro lugar, beneficiando do empate do líder, FC Amares, para encurtar a distância para dois pontos.
Na estreia de Marco Aurélio como treinador da AD Lage, o Merelim São Paio entrou praticamente a ganhar e ficou a jogar com mais um jogador. Aos 6 minutos, o guarda-redes Tiago derrubou One dentro da área, o árbitro marcou penálti e expulsou o guardião visitante. Na conversão, Jorim não desperdiçou e adiantou os bracarenses.
Em vantagem no marcador e numérica, o Merelim São Paio ficou confortável no jogo. O 2-0 chegou aos 29 minutos, quando Jota, na direita, fletiu para dentro e rematou colocado na diagonal.
A Lage ia procurando a sua oportunidade no contra-ataque e, aos 44 minutos, esteve perto de reduzir, mas Maycon, na zona do penálti, rematou à figura de Jorge.
Ainda antes do descanso, as duas equipas ficariam igualadas no número de jogadores, já que Pala foi expulso por acumulação de amarelos, deixando também o Merelim São Paio reduzido a 10.
A segunda parte foi mais equilibrada, mas só os bracarenses dispuseram de oportunidades de golo, aos 64′, 69′ e 74′, por Pablo, One e Leandro, respetivamente, que sós não acertaram na baliza.
Aos 87 minutos, a Lage conseguiu reduzir na marcação de um novo penálti, depois de Rafa puxar Libasse. Na conversão, o próprio Libasse marcou e deu ainda algumas esperanças à equipa de Vila Verde.
No entanto, foi sol de pouca dura, uma vez que no lance seguinte Feijão sentenciou o jogo, ao fazer o 3-1, com um excelente remate bombeado da esquerda.
Campo de Jogos Gabriel Nunes Machado
Árbitro: Nuno Sousa
Assistentes: Rodrigo Sarabando e Telmo Santos
Merelim São Paio: Jorge, Ruca, Pala e Samuka, Dinis (Rafa 85′), One, Rica (Soutelo 56′) e Jorim, Jota (Feijão 85′), Pablo (Barinho 77′) e Carlinhos (Leandro 56′).
Treinador: Paulo Silva
AD Lage: Tiago, Marco (Xavier 58′), Dias, Isaac e Tiago Costa (Salazar 70′), Guilherme, Wagner e Júlio (Simão 7′), Maycon (Braga 70′), Libasse e Pepe.
Treinador: Marco Aurélio
Intervalo: 2 – 0
Marcadores: 1-0 Jorim aos 8′ (penálti) , 2-0 Jota aos 29, 2-1 Libasse aos 87′ (penálti) , 3-1 Feijão aos 88′.
Cartões Amarelos: Rica aos 27′, Pala aos 36′ e 45, Guilherme aos 41′,’ Jorge e Libasse aos 77′, Rafa aos 86′ e Simão e Barinho aos 90+3.
Cartões Vermelhos: Tiago aos 7′ e Pala aos 45′.
Texto: António Silva















