[feslider]

Golo de Kevin mantém Caldelas na luta

Um golo de Kelvin, aos 86 minutos, deu o empate ao GD Caldelas, este domingo, no terreno do Merelim São Paio, permitindo aos caldelenses manter-se na luta pela subida de divisão, embora deixem de depender apenas de si mesmos.

As equipas puseram mais o coração do que a cabeça no jogo, o que deu um jogo bem quente e com raras oportunidades de golo.

Começaram melhor a equipa da casa, a pressionar a defesa visitante e a criar a primeira oportunidade aos 22’ por Magriço, que rematou para boa defesa de Vasco.

Num jogo de muita luta, embora com pouco “sumo”, a equipa de Paulo Silva conseguiu colocar-se na frente pouco depois da meia-hora. Hélder recebe e faz um passe para a entrada da área, onde aparece Luís a levar a bola até perto da pequena área e a rematar, entre Vasco e o poste.

Depois do golo, o Caldelas, que tinha estado na expectativa, começou a chegar mais à frente e teve a sua oportunidade aos 41’, quando Simão entra pela esquerda e consegue progredir até perto da baliza, com o guarda-redes Guerra a evitar o remate com uma boa intercepção.

Depois do descanso, os caldelenses entraram mais afoitos. Aos 70 minutos, chegaram à igualdade, num lance que foi anulado por fora-de-jogo.

O golo do empate aconteceu aos 86 minutos. Com os da casa a facilitarem na defesa, Kevin recebeu a bola sozinho na meia esquerda e disparou para o fundo das redes de Guerra, colocando o jogo igualado.

O jogo a partir deste momento esteve sete minutos parado, como trio de arbitragem a juntar-se na zona do meio-campo e conferenciar a expulsar elementos do banco. Nas bancadas também havia escaramuças, levando que os jogadores das duas equipas viessem junto da bancada pedir calma.

Ficha 
Jogo no Gabriel Nunes Machado – S. Paio Merelim – Braga
Árbitro: Bruno Pinto/ Auxiliares: Paulo Costa e Cristiano Araújo.

Merelim S. Paio 1
Guerra, Fábio (Pietro 85’), Xano, Gil e Espanhol, Thamas, Luís (Quim 85’) e Magriço, Marcelino, Hélder (Martins 82’) e Feijão.
Treinador: Paulo Silva

GD Caldelas 1
Vasco, Gustavo, Xavier, Bruno Dias e Lucas, Dias, Xuxa, Titi (Kevin 55’) e Fogaça, Koka e Simão (Fredo 75’)
Treinador: Vítor Magalhães

Marcadores: 1 – 0 por Luís aos 36’ e 1-1 por Kevin aos 86’.
Disciplina: Cartão amarelo: Thamas aos 24’, Xuxa aos 40’, Xavier aos 52’, Marcelino e Lucas aos 65’, Guerra aos 70’, Luís e Fogaça aos 72’, Magriço aos 79’, Martins e Bruno Dias aos 84’ e Kevin aos 90+4’.

Intervalo: 1 – 0