“Gerês Extreme Marathon”  este fim-de-semana
  • “Gerês Extreme Marathon” este fim-de-semana

    A 5.ª edição do “Gerês Extreme Marathon” disputa-se, este fim-de-semana no Gerês. A prova organizada pela “Gerês Extreme Marathon”, com o apoio do Município de Terras de Bouro vai percorrer as estradas de montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês e, de acordo com a organização, «os participantes poderão usufruir de cenários incríveis onde não faltarão a dureza e o desnível», bem como o «convívio entre os participantes, a felicidade pelo desafio superado e a já habitual “sopa do pote” que confortará os extreme runners».

    “Extreme Mile” no Sábado

    A 2.ª edição da “Extreme Mile” vai correr-se no e terá uma inclinação média de 35% e 525 m D+ em apenas uma milha. Será também durante a tarde deste dia que os participantes, mediante a inscrição, poderão conhecer algumas das tradições das aldeias da região.

    Na aldeia comunitária de Ermida, a ATACE – Associação Turística da Aldeia Comunitária da Ermida levará a cabo um vasto programa de atividades, com início às 15h00, que dará aos visitantes a possibilidade de conhecer as práticas comunitárias ancestrais que são caraterísticas desta aldeia.

    Para minimizar o impacto ambiental causado com estes eventos, a organização sublinha que haverá uma plantação de árvores nesta mesma aldeia.

    No domingo decorrerão as várias provas competitivas da “Gerês Extreme Marathon”, com distâncias aproximadas de 42 km, 42 km em estafetas, 21 km e 13 km, todas com partida e chegada no centro da vila do Gerês.

    A organização espera cerca de 1500 participantes.