
O GD Santo Estêvão apresentou o plantel para a nova temporada 2025/26. Com o grupo de trabalho já fechado, o emblema de Santo Estêvão, concelho de Guimarães, parte para a nova época com nove reforços e dez renovações, mantendo assim uma base sólida da época anterior.
André Pereira, treinador da equipa, tem ambição de fazer uma época melhor do que na temporada passada.
«Queremos ser muito competitivos para fazer o clube crescer. Os nossos objetivos passam por fazer melhor do que nas duas últimas temporadas. Isso significa terminar na primeira metade da tabela e, se possível, olhar para os lugares cimeiros. Só assim o clube será valorizado».
O técnico destacou também o perfil jovem do plantel:
«Temos um grupo jovem, com potencial para outros patamares. Felizmente, conseguimos fechar o plantel e estamos satisfeitos com o que foi construído.”
A equipa do GD Santo Estêvão vai disputar mais uma época na Divisão de Honra da AF Braga, com André Pereira no comando técnico, acompanhado por Miguel Meira e Paulo Melo.
O presidente do clube, Francisco Mendes, mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado na construção do plantel.
«Felizmente, conseguimos manter parte significativa do grupo. Aqueles que o treinador e a direção entenderam que não deviam continuar, foram substituídos por jogadores com mais qualidade. Isso mostra que temos objetivos maiores do que na época passada», vincou.
Plantel composto por 19 jogadores:
Guarda-redes: Peixoto, Simão Araújo (ex-Alegriense) e Diogo Teixeira (exjúnior do FC Marinhas)
Defesas: Júnior, Henrique (ex-Prazins e Corvite); Márcio, Correia, João Silva, Bruno Costa, João Pedro (ex-Vieira SC) e Bebé (ex-Arões SC)
Médios: Polo, Carlos, Pedro Nuno, Rafinha, Gonçalo Machado (ex-UD Airão), Pedras (ex-Dumiense), Rafa, Miguel Silva, Faria e Diogo Lopes (ex-Arões SC)
Avançados: Manel e André Bonjardim (ex-Terras de Bouro)
Equipa técnica:
Treinador: André Pereira
Técnicos-adjuntos: Miguel Meira e Paulo Melo
Direção:
Presidente: Francisco Mendes
Diretores desportivos: Ronaldo Rodrigues e Tiago Pinho