GD Prado sofre primeira derrota

GD Prado sofre primeira derrota

O GD Prado sofreu a primeira derrota no campeonato da Pró-Nacional ao perder por 4-0 na deslocação ao terreno do Torcatense, em jogo da 3.ª jornada. Uma derrota pesada numa partida marcada por duas expulsões dos pradenses (Moreira 28’ e Rafinha 53’) e um hat-trick do experiente avançado Pedro Rui.

O jogo começou amarrado, sem grandes oportunidades de golo até à marcação do primeiro penálti e da expulsão do central Moreira. Aos 38 minutos, numa bola metida nas costas da defesa do Prado, Moreira demorou a reagir e depois foi obrigado a agarrar Pedro Rui. Na marcação do livre de onze metros Rúben defendeu o remate do avançado da casa.

Mesmo com menos um jogador, a equipa do Prado manteve a mesma identidade e até podia ter chegado ao golo por Bonjardim, após um cruzamento de Diogo, aos 38 minutos.

Golo, expulsão e novo penálti
Só que mesmo em cima do intervalo, a formação vimaranense inaugurou o marcador. Aos 44 minutos, Ismael cruzou para o desvio de Pedro Rui. Depois, aos 9 minutos da segunda parte, o Prado sofreu nova contrariedade com a expulsão do lateral Rafinha, que originou mais uma grande penalidade para os da casa.

João Pedro entrou pela direita e junto à linha de fundo cruzou para as mãos de Rúben. O árbitro, por indicação do seu assistente, assinalou penálti e mostrou o vermelho a Rafinha, talvez por uma pretensa agressão do jogador do Prado a um adversário que do local onde nos encontrámos não conseguimos descortinar.  Desta vez Pedro Rui não perdoou e fez o segunda na conta pessoal.

A partir daí. o jogo ficou sentenciado e o Torcatense ainda marcou mais dois golos por Rui Pedro e Nreca

O árbitro foi de apito rápido levando a muitas paragens de jogo o que não beneficiou o espectáculo.  Ao todo marcou 25 faltas.

 

Ficha do Jogo
Jogo no Campo do Arnado – S. Torcato
Árbitro: Miguel Silva / Assistentes: Diogo Mesquita e José Tinoco
Ao intervalo: 1 – 0

Torcatense 4
Gonçalo, João Pedro (Néné 70’), Areias e Agostinho, Tiago Lobo, Xavi, Gutti, Ismael (Tomás 70’), Costa e Nreca e Pedro Rui.
Treinador: Francisco Branco

GD Prado 0
Ruben, Sobrinho, Moreira, Ni (Maka 74’) e Rafinha, Rafa, Diego e Álvaro, Bonjardim (Cláudio 78’), Bruno Silva (Bié 64’) e Diogo.
Treinador: Zé Nuno Azevedo

Marcadores: 1-0 Pedro Rui (44’), 2-0 Pedro Rui (54’), 3-0 Pedro Rui (59’) e 4-0 Nreca (81’).
Disciplina: Cartão Amarelo a João Pedro aos (53’), Diego (83’) e Bié aos (83’).
Cartão Vermelho a Moreira aos (28’) e Rafinha aos (53’).