[feslider]

GD Prado conquista segunda vitória consecutiva

O GD Prado conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato da Pró-Nacional ao derrotar o Celeirós, por 4-1, e subiu ao 6.º lugar da tabela classificativa com os mesmos 18 pontos que o CD Ponte.

Num bom jogo de futebol a equipa bracarense acabou por se superiorizar na primeira parte e Prado esteve melhor na segunda metade.

Nesta fase, o Celeirós criou mesmo algumas situações para inaugurar o marcador, mas Paulinho evitou sempre o pior para a sua baliza.

A segunda parte foi jogada a um bom ritmo, com a bola a viajar perto das duas balizas, até que Bruno Silva (53’) a marcar o primeiro golo, após um primeiro remate de Cláudio.

No minuto seguinte, Cláudio surgiu isolado, com Brandão a fazer uma boa defesa.

Jogo estava acelerado, com os bracarenses a tentarem o empate, mas foi o Prado que aumentou o marcador,  por intermédio de Bié (63’).

Os visitantes impuseram mais velocidade no jogo e, aos 83 minutos, Tino reduziu a marcha do marcador, com um remate colocado.

O Celeirós foi à procura do empate, mas seria o Prado a aumentar de novo a vantagem com um golo de Dany.,

E não ficou por aqui.

Já nos descontos, Dany fez um chapéu a Brandão, um dos jogadores do Celeirós tirou a bola em cima da linha de golo., esta sobrou para David que acabou derrubado por um adversário.

O mesmo jogador converteu com o sucesso a grande penalidade, numa derrota muito pesada para o futebol exibido pelos forasteiros.

Texto de António Silva

ficha de jogo

 

Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado.
Árbitro: José Novais
Assistentes: Carlos Ribeiro e Luís Cunha

GD Prado, 4
Paulinho, Sobrinho, Jota, João Paulo e  Lucas, Bruno Rocha (Ni 46′), Ventura (Rafa 90+2) e Pedro Pereira (Barbosa 46′), Dany, Bruno Silva (Bié 59′) e Cláudio (David) 78′).
Treinador: Miguel Magalhães

CD Celeirós, 1
Brandão, Leite, Pedro Costa, João Ferreira e Nuno Ferreira (Rogério 46′), Jardel (Afonso 80′), Nuninho (Diogo 75′) e Quinteiro (Hugo 60′), Tino, João Tiago e Francisco (Moreira 60′).
Treinador: Armando Pereira

Marcadores: 1-0, por Bruno Silva, aos 53′, 2-0, por Bié aos 63′, 2-1, por Tico, aos 85′, 3-1, por Dany, aos 87′ e 4-1, por David, aos 90+6’ (g.p).
Cartões Amarelos: Dany 30′, Bruno Rocha 37′, Bié 78′ e Ventura e Diogo 90′.